Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 20 de agosto de 2022

Helder gosta do PT, mas só de uma parte deste


Cruzo, por acaso, com uma caminhada de candidatos helderistas em uma feira da Cidade Nova, onde a cada fala no esquenta da concentração não faltam rapapés e salamaleques ao governador.

Porém, nenhuma referência a Lula, o candidato à presidência pelo PT que petistas paraenses juram ser o candidato do MDB local, daí o apoio ao governador, no melhor estilo me engana que eu gosto.

Sempre tenho me referido aqui ao comportamento de Helder, no mínimo suspeito, em relação ao PT em outras ocasiões, por isso não vou chover no molhado sendo repetitivo, apenas ratifico a ambiguidade do MDB.

O PT que Helder gosta é aquele que se submete aos seus ditames, aquele que sacrifica os seus a fim de não incomodar os planos do chefete; nesse caso nem Lula, nem Dilma ou Gleisi Hoffmann são vistos com simpatia.

O deputado emedebista José Priante, um dos expoentes da grilagem e garimpo ilegal na Amazônia, foi o primeiro a declarar publicamente que votaria pelo impeachment de dilma, em 2016, assim como foi o anfitrião do ladravaz Eduardo Cunha, em visita deste a Belém à época.

Lembro isto pra lembrar que foi essa convivência entre MDB e PT no Pará, pautada na subserviência da direção petista lá atrás referida, é que nos levou à condição de 'nanico' e sem quaisquer perspectivas de crescimento, principalmente depois que candidaturas com bom potencial foram velhacamente rebaixadas à Série D a fim de não incomodar a entourage hegemônica. Não dá!


2 comentários:

Anônimo disse...

Por que fazer campanha para o Lula se, segundo os petistas, o mesmo vai ganhar no primeiro turno?

Na Ilharga disse...

Por que fazer campanha pro Barbalhinho que, segundo seus asseclas, vai ganhar no primeiro turno?