A decisão da direção regional do PT/Pará, de lançar o nome do atual deputado e presidente regional do partido Beto Faro ao Senado, apoiando a reeleição do emedebista Helder Barbalho, seria precipitada não fosse oportunista.
Ora bolas, se o centro de nossa tática é agregar apoio e força política que contribuam com a recondução de Lula à presidência do país, por que apoiar um candidato que nunca deu sequer uma declaração pública de fechar com a candidatura Lula?
No mês passado, por sinal, Helder deu mostras de que está é fechado com o projeto político de seu partido, ao postar-se na primeira fila no auditório onde era lançada a pré candidatura presidencial da senadora Simone Tebet, no campo da dita 3ª via.
E mais: Helder recebeu, dialogou e intercedeu junto a lideranças tucanas a quando da vinda de dois candidatos do PSDB que disputavam as prévias do partido pra escolha do candidato à sucessão presidencial, ao contrário do tratamento dispensado ao PT.
Sabe-se que PSDB e MDB negociam às claras entendimento para formação de uma chapa que pode incluir até o chamado "juiz ladrão", do Podemos, sem que se tenha manifestação pública do atual governador do Pará reprovando essas tratativas, muito pelo contrário.
Enquanto o senador Renan Calheiros(MDB/AL) ou o senador Eunício Oliveira(MDB/CE) não escondem de ninguém seu apoio a Lula, nota-se o emedebista que governa o Pará adota uma postura de indiferença, pra não dizer de desprezo, aos movimentos nacionais feitos pelos petistas.
Diante disso e relembrando a oposição raivosa de Helder contra o governo da então petista Ana Júlia Carepa(2007/2010), inclusive aliando-se a Jatene para derrotá-la; bem como sua desenvoltura enquanto ministro golpista do governo usurpador e facinoroso do ladravaz temerário, não vejo como achar normal esse conchavo em nome dos interesses escusos de uma família que pretende se perpetuar no poder às custas de manobras torpes como a aqui relatada.
2 comentários:
O único raivoso aqui é o blogueiro. Ana Júlia perdeu por pura incompetência.
Vê-se logo que és comensal dessa mesa de safardanas, aí resolves simplesmente ignorar os fatos e sentenciar: foi isso, foi aquilo. Fuga dos fatos típica de malfeitores. És um bandido farejador, com certeza.
Postar um comentário