Ciro Nogueira (PP), ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro, comemorou a sugestão dada pelo Partido dos Trabalhadores em criar uma CPI para investigar o trabalho do ex-ministro Sérgio Moro na empresa Alvarez e Marsal. Na última sexta (21), documentos revelaram valores recebidos pela consultoria que auxiliou os processos de recuperação fiscal de empresas investigadas pela Lava Jato.
Em um print de WhatsApp, Ciro Nogueira postou um o link de uma notícia que informava a articulação entre deputados para a formação de uma CPI contra Moro. Logo abaixo, o próprio ministro responde a mensagem com o gif de duas mãos aplaudindo.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), teria garantido a instalação da CPI. As assinaturas serão recolhidas pelo deputado Paulo Teixeira (PT-SP).
A ideia surgiu após o Tribunal de Contas da União (TCU) não ter conseguido acesso aos valores do salário de Moro na empresa Alvarez & Marsal, sediada na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos.
A ideia do PT é tentar negociar com o Central e o Planatal a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). O objetivo é usar a declaração do Rodrigo Duran para quebrar o sigilo bancário, telefônico e telemático de Rosângela Moro, do sócio Carlos Zucolotto e parceiros.
A proposta prevê também utilizar as mensagens coletadas pelos hackers, convocando-os para depor, e também delatores da operação Lava Jato.
(Diário do Centro do Mundo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário