Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

A tragédia pós golpe de 2016 e a esperança em Lula


Resultado da tragédia anunciada pelo golpismo: 51% das famílias brasileiras agora fazem parte das classes D e E; o país voltou ao Mapa da Fome da ONU e a população de rua de SP, maior cidade do país, cresceu 31%.

Por essas circunstâncias é que Lula impôs com certa tranquilidade a agenda da pré campanha sucessória, com grandes chances que os temas desta agenda sejam extensivas ao debate da campanha, diante da catástrofe ora experimentada.

Por mais que espasmos moralistas emanados da mídia conservadora e partidarizada tentem dar cavalo de pau nas necessidades mais urgentes do povo brasileiro, até ela, a mídia, acaba sucumbindo ao dantesco testemunhado e obviamente inserindo-se no debate.

Com efeito, cada vez torna-se mais infrutífera a tentativa de disfarçar o modelo austero/guediano como a necessidade de impor a Lula essa seriedade de fancaria que cortou quase todos os benefícios sociais que formavam o colchão de proteção contra esse caos que chegou com a ladroagem temerária e o fascismo voraz.

No entanto, cai por terra qualquer retórica nesse sentido quando o país toma conhecimento que essa austeridade de merda apenas tenta ocultar a relação orgiástica entre o chefe do Executivo e seu comparsa no Legislativo, que garantiu a fábula de R$140 bilhões nas mãos de facínoras a fim de que usem e abusem dessa dinheirama em gastos eleitoreiros. Não dá! 

Nenhum comentário: