Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

No reino da trairagem até rato usa disfarce


 Atenção incautos, fingidos e tarados por coveiros em geral: hoje o MDB lançou a candidatura à presidência da República da senadora Simone Tebet.

Presentes ao evento o próprio presidente do partido, Baleia Rossi, os governadores Ibaneis Rocha, do Distrito Federal e...ele mesmo: o governador do Pará Helder Barbalho.

E não se diga que foi compromisso meramente protocolar, de um governador inoperante que não passa uma semana sem viajar para fora do território paraense, nem que seja pra ver futebol.

Na verdade, Helder está apostando bastante nessa composição política que insira seu partido em uma terceira via, esta repleta de figurinhas carimbadas do golpismo bandido orquestrado pelo ladravaz temerário.

Estavam lá, prestigiando o lançamento da candidata emedebista, o presidente do PSDB Bruno Araújo, assim como o presidente do União Brasil, fruto da fusão PSLxDEM, mostrando que há muita esperança no retorno daquela frente que (des)governou o Brasil em 1995/2002.

Portanto, aqueles militantes petistas cá do Pará que acreditam na fatalidade de uma aliança do PT com MDB, como fortalecimento de uma frente antifascismo, esqueça. Helder não está nem aí para essas disputas ideológicas, estando mesmo preocupado em cooptações diversas pra assegurar a hegemonia do seu projeto pessoal.

Aliás, como estava em 2010, quando era prefeito(péssimo, por sinal) de Ananindeua, coordenador regional da campanha de Dilma Rousseff à presidência e não compareceu ao primeiro comício da candidata, no 2º turno, realizado justamente em Ananindeua; assim como foi golpista de primeira, em 2016, apenas trocando de couro e auto intitulando-se catitu em vez de rato. Não dá!

Nenhum comentário: