Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Depois de 33 anos, Geraldo Alckmin sai do PSDB


Pronto. Geraldo Alckmin anunciou sua saída do PSDB, esta tarde, avisando que em breve dirá que rumo tomará, sabendo-se por enquanto apenas que está mais próximo da vice presidência na chapa de Lula.

Ao contrário do ladravaz temerário, que nunca sequer cogitou sair do PMDB, hoje novamente MDB, Alckmin busca dar um outro rumo à sua carreira política seguramente dentro de uma legenda mais simpática ao PT.

Claro que essa nova caminhada não apaga sua trajetória, marcada por forte ligação com a igreja católica mais conservadora, muito menos seus 33 anos de militância tucana, marcada por embates candentes com o Partido dos Trabalhadores.

Porém, só o fato de abrigar-se em outra legenda, que seja o PSD, ora presidido por Gilberto Kassab, já indica a expectativa de Geraldo em caracterizar sua atuação afastado daquele receituário neoliberal, que marcou esses embates contra petistas nas últimas décadas.

Mesmo que opte pelo PSB, não devemos ser ingênuos a ponto de supor que o ex governador adotou a luta de classes como paradigma da sua nova militância, apenas temos o direito de acreditar que está deixando para trás aquele viès condicionado unicamente pelos humores do mercado. A conferir. 

Nenhum comentário: