Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

O governo e o golpismo que o criou destruíram o país


Menor crescimento econômico dentre todos os países emergentes; uma das maiores taxas de desemprego do planeta; inflação na casa dos dois dígitos, tudo isto vivido neste ano que caminha para seu trágico fim.

Eis aí o resultado da política econômica tocada por dois agiotas e um 'sargentão' profundamente ignaro, que chegou a chamar um dos artífices da usura de posto Ypiranga, obedecendo cegamente suas artimanhas.

Curioso que essa parte, na verdade uma continuação daquilo que foi arquitetado pelo ladravaz temerário e usurpador golpista de 2016, acaba sendo a mais edulcorada pela mídia conservadora e partidarizada quando avalia o governo.

Claro. O golpe foi dado, em 2016, porque mídia, partidos de direita e uma banda do Poder Judiciário mancomunaram-se para tramar a derrubada de um governo honesto, progressista e bem sucedido, pois não suportavam mais ver pobres no orçamento.

Hoje, a banda arrependida dessa camarilha de malfeitores xinga o fascista Boçalnaro, mas faz de tudo para que as iniciativas políticas do golpismo sórdido que atiraram o país no esgoto do mundo civilizado sigam em sua plena vigência porque assim roubam mais dinheiro dos pobres.

Tentando fazer do bandido ex togado vassalo oficial de suas torpezas, esses mesmos golpistas de 2016 seguem tentando impor como verdade histórica a farsa que montaram pra usurpar o poder, chegando até a ocultar o principal personagem da nossa história política atual, só para deformar a realidade às suas conveniências. Conseguirão?


Nenhum comentário: