Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

A orfandade pode levar ao cometimento de gestos tresloucados


A nota publicada ontem, na coluna Repórter 70, jornal O Liberal, conjecturando a respeito de uma chapa pra disputar o governo do estado, ano que vem, formada pela ex governadora Ana Julia Carepa e ex prefeito de Belém Zenaldo Jr., acabou ganhando destaque por seu caráter improvável.

Ana Julia classificou a  nota como "não notícia", algo semelhante ao boato bolsonarista dando conta que as pessoas vacinadas contra a covid19 estariam contraindo o vírus HIV, despautério típico de um ser abjeto, inimigo da ciência, não por acaso brevemente tendo que enfrentar por isso o Tribunal Penal Internacional de Haia.

Já o boato tucano/liberal mais parece angústia de desamparados política e empresarialmente, depois que o Tribunal Superior Eleitoral condenou o ex governador Simão Jatene à inelegibilidade até o ano que vem, deixando orfão de candidatura, pa(i)trocínio e compartilhamento político do poder aquele grupo empresarial/midiático que divulgou a tal "não notícia".

Interessado no assunto, o jornal da família do governador Helder Barbalho, Diário do Pará, através de sua principal coluna, Repórter Diário, deu destaque à nota da ex governadora, afinal, o partido de Ana, Partido Comunista do Brasil(PCdoB), faz parte do staff governamental de Helder, sendo necessário demonstrar vigilância sobre os movimentos dos aliados, como forma de cobrar o preço da eterna liberdade política intramuros governamentais. É isso.

 

2 comentários:

Anônimo disse...

Jorge, meu mano, esse é mais um dos recados subliminares para cobrar alguma fatura em aberto do governo atual. Assim como as notas contra os donos de ônibus. São avisos de cobranças. Será que a galera do diário está vendo algo a mais, inclusive o retorno da Ana Júlia ao PT?

Na Ilharga disse...

Cobranças dessa natureza são absolutamente normais, afinal, o poder é impessoal. Quanto ao retorno da Ana ao PT, penso que isto ocorrerá pouco antes do fim do prazo para trocas, mas isso é só um palpite.