Caminhoneiros exultaram de felicidade, confraternizaram-se, emocionaram-se após saber que Boçalnaro tinha decretado estado de sítio crendo, ainda, que assim o STF estaria neutralizado.
Como parecem ignorar totalmente os antecedentes legais à tomada de tal medida, acreditaram no discricionarismo incabível ao caso e que Bozo daqui pra frente podia fazer o que bem entendesse.
Depois, veio a verdade dos fatos ocorridos no mundo real: Bozo solicitava o desbloqueio das rodovias, em razão dos problemas econômicos gerados, bem como o desgaste ao governo causado por esses prejuízos.
Sintomaticamente, os caminhoneiros acreditaram na mentira e duvidaram da verdade. Saudaram a efusivamente a imagem que não viram, do estado de sítio consumado; e consideram truque o pedido direto de desbloqueio.
Qual a novidade? Basta ver as reivindicações estapafúrdias dessa banda entorpecida da categoria pra entender que não estão interessados em fatos, mas, estão ávidos por ir mais adiante nesse reino da fantasia, mesmo que esta vire pesadelo aterrador.
Esse mundo paralelo criado pelo bolsonarismo mostrou-se impregnado nas pessoas e levará anos, décadas, para ser purgado, se é que um dia o será, afinal, se provoca tragédias pessoais e coletivas, mostrou sua utilidade a mal intencionados e inescrupulosos carreiristas da política, esses sempre dispostos a usufruir da desgraça alheia. Triste!


Nenhum comentário:
Postar um comentário