Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Baleia, o orca assassino da democracia


Agora há pouco, a usina de experimentos conservadores alternativos ao Bozo, vulgo Globo News, entrevistava mais um dos vassalos dessa ramificação golpista, ora arrependida.

Era o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, que desfiava cantilena anti governo com cara de indignado, como se a gente não soubesse o que ele fez em 10/2018 pela ascensão do fascismo.

Mas, o que a tevê queria do infame cetáceo é que ele ratificasse a posição da legenda que preside em favor da até aqui raquítica terceira via, coisa que o espertalhão fez com presteza e encenada aparência salvacionista.

Disse, o mamífero malfeitor, que o país precisa superar os extremos, caminhar por uma trilha política segura pelo centro, como se dar golpe contra a democracia, como fez em 2016 o bando de malfeitores atualmente presididos por essa orca, significasse equilíbrio. 

A lição que se tira dessa ópera bufa é a distância que devemos guardar desse bando chamado MDB. Esse ajuntamento de projetos pessoais, familiares e de corporações semelhantes ao do velho PSD pré 1964, não está interessado em desenvolvimento, apenas labora pra arregimentar poderio político e assim fazer governantes nacionais reféns de seus interesses escusos.

Nenhum comentário: