Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 31 de agosto de 2021

Piorou, mas tem conserto.


E o termo "piorou" tornou-se um dos mais comentados do Twitter, hoje(31). Refere-se aos cinco anos do golpe político/jurídico/midiático que derrubou a presidenta legítima, Dilma Rousseff, e ungiu o mega larápio Michel Temer.

Dos pedidos de emprego, gasolina barata e fim da corrupção como motes das manifestações que zurravam nos grandes centros restou a constatação  que a situação ficou muito pior, bem como a certeza de que aquela lábia não passava disso.

Com o advento do fascismo, fruto da 'escolha difícil' que as gangues midiáticas usaram para colocar na mesma vala comum um projeto que gerou 20 milhões e tirou 40 milhões de brasileiros da miséria, com um anti projeto destrutivo e pautado na exclusão social, "piorou"

Geraram 15 milhões de desempregados; 33 milhões de subempregados; 6 milhões de desalentados; roubalheira pululando nos quatro cantos do país, sob sigilo de cem anos; e com a gasolina caminhando firme para um preço de dois dígitos, só o gado confinado nos cercadinhos da boçalidade sorri.

O país está à deriva por ausência total de um governante razoável, daí a agenda ser apenas a permanência no poder desse consórcio de biltres, que inseriu em postos de comando no serviço público a mais abjeta horda de mentecaptos já vista, causando prejuízos que levarão décadas para serem pagos.

Como se fosse a peste camusiana, o boçalnarismo não veio pra consertar, mas pra destruir tudo que podia, conforme foi dito em pronunciamento feito nos EUA, em forma de promessa feita ao 'patrão' Donald Trump, compromisso assumido contra o 'comunismo', na verdade, contra a racionalidade.

"Piorou", sim. E só a rebeldia contra essa peste produzirá o antídoto coletivo capaz de enfrentar o flagelo criando condições de se construir novamente a felicidade geral da nação, derrotando essa danação monstruosa, cujo fim exige atitude digna, inclusive por parte dos arrependidos de contribuir com a peste que nos faz gritar: PIOROU!!!

Nenhum comentário: