Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Corsários, butins e arapucas flibusteiras


 Lula quer os pobres no orçamento e os ricos no imposto de renda, significa dizer: mais empregos, melhor remuneração e direitos aos do andar de baixo; ao mesmo tempo que prega a adoção de um modelo progressivo na cobrança de imposto de renda, onde os que mais ganham mais paguem.

É o oposto do que pregou o flibusteiro Victor B(c)andido, burocrata daquela arapuca ibérica alcunhada de Santander, que clama ao golpismo que arranje um jeito urgente de impedir que Lula volte a presidir o país, pois isto significaria o fim do atual império de ladravazes, que usam o governo pra roubar dos pobres e dar aos ricos.

Em um arroubo de cinismo alarmante, o dito abutre do cassino financeiro descreveu a situação que agrada a esse banditismo: um bolsonarismo moderado, em que o presidente fosse neutralizado em sua verborragia e ímpetos golpistas; enquanto ícones da rapinagem, como Arthur Lira, continuassem a pilhagem, coisa impensável sob Lula, conforme admite o tal gangster do mercado financeiro. Revoltante!

Nenhum comentário: