Aos que consideram o time de futebol feminino do Brasil derrotado, em vez de eliminado nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti, as canadenses que eliminaram as brasileiras acabam de vencer o time dos EUA.
Diferente do jogo comas brasileiras, terminado empatado no tempo normal e prorrogação, contra as estadunidenses as canadenses venceram no tempo normal por 1x0, sem precisar sequer ir pra prorrogação ou decisão em penalidades.
Que isto sirva de lição aos discípulos do ufanoso Afonso Celso, para que entendam ser uma partida disputada por duas equipes do mesmo nível de resultado imprevisível, sem que o orgulho nacional interfira no resultado mais do que a competência.
A seleção de Marta, Formiga, Debinha e outras foi muito bem e deixaram a esperança que essa modalidade segue sendo uma das mais representativas do esporte brasileiro no cenário mundial e com perspectivas enormes de seguir nesse rumo já exitoso.
Que o legado das aqui citadas, dentre tantas outras que tão bem nos representaram, não foi em vão e jogadoras como Thamires, Rafaelle, Érika, Ludmila e todas aquelas que fizeram uma excelente olimpíada seguirão nos representando muito bem, desde que tenhamos organização e competência administrativa.


Nenhum comentário:
Postar um comentário