Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 8 de julho de 2021

A infâmia contra a democracia


Em qualquer país democrático, onde as Forças Armadas são garantia de tranquilidade social, esses esbirros chefetes de caserna seriam colocados no xadrez, ao ameaçar um representante de Poder Constituído.

Não é o caso da atual republiqueta brasil(minúsculo no papel assumido, minúsculo na grafia), onde um parasita oriundo da farda valeu-se do assalto à democracia, tornou-se presidente e governa de forma espúria rodeado de fardados inescrupulosos.

No entanto, os responsáveis por dirigir essas forças, em vez de colocar um freio nessa promiscuidade, colocam os malfeitores que locupletam-se nessa farra acima da lei e os usam como ícones das instituições para atacar um senador da República.

E nessa trajetória de republiqueta de capitólio, segue o senhor Jair 'rachadinha' desgovernando o país, acompanhado por bandos de malfeitores que confundem o erário com butim e engalfinham-se para surrupiar a maior fatia nessa roubalheira.

Mesmo sendo um país de tradições famigeradamente golpistas, mercê de um Exército oriundo das entranhas de uma milícia imperial recorrentemente usada contra o povo e garantidora dos desmandos reais, nunca tínhamos descido tão baixo no desprezo à democracia.

Que esta, a democracia, o poder que emana do povo, levante-se e enfrente a sordidez fascista, ora sob o comando de um malsinado capitão, outrora considerado por superiores hierárquicos de farda como um mau militar, mas hoje mantendo sob seu jugo superiores ávidos por benesses duvidosas que engordam seus soldos e transformam o Brasil em um arremedo de nação.

  

Nenhum comentário: