Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 13 de julho de 2021

A fome do povo e a gula politiqueira do Bozo


Segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal(ABPA), os custos com a produção de carne suína e de aves subiu assustadoramente, notadamente o preço dos farelos de soja e milho, em média 60%.

Diante disso, as quase 150 empresas afiliadas à entidade já anunciaram que vão repassar todos os custos majorados ao consumidor, prevendo que a carne de porco e a carne de frango terão seus preços reajustados em 50%, brevemente.

Assim, a dieta do brasileiro das camadas sociais mais baixas passou a ser à base de ovos, salame e salsicha, segundo reportagem publicada hoje, no UOL, a fim de driblar a fome causada pela disparada da inflação dos mais pobres.

Diante dessa conjuntura, é bem provável que o ovo torne-se luxo para quem ganha abaixo do salário mínimo, atualmente a esmagadora maioria da população brasileira, obrigando a significativa redução de sua compra e aumento no consumo de salsicha, por enquanto.

Assim, o próprio governo vem solapando suas estratégias eleitoreiras, como aumento do valor concedido aos usuários do Bolsa Família, ao permitir que a inflação dos alimentos, aquela que atinge os mais necessitados, dispare a um nível onde brevemente devorador de qualquer benesse de ocasião para mitigar a fome que se alastra dramaticamente pelo país. Preocupante! 

Nenhum comentário: