Como representante legal da cidade, o prefeito Edmilson Rodrigues filiou o município a FAMEP(Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará).
A justificativa, publicada no Diário(oficioso) do Pará, diz que foi visando reunir o maior número de cidades, no sentido de descentralizar recursos para o estado, seja lá o que isto signifique.
A FAMEP, de triste memória, foi onde Helder homiziou-se para bombardear o governo do estado durante a gestão da então petista Ana Júlia, abandonando definitivamente à própria sorte Ananindeua.
Edmilson é um político bastante competente e de sólida formação intelectual, daí ser impróprio supor que essa filiação atende apenas os caprichos autoritários do governador do estado em ter o máximo de aliados ao seu entorno.
Ao imiscuir-se em um espaço institucional dominado por asseclas ou detentores do poder econômico do estado, espera-se que o alcaide psolista consiga estabelecer um diálogo onde o respeito republicano à legislação norteie, de fato, a canalização dos recursos a cada município, e não a eventual vontade imperial do governador.


Nenhum comentário:
Postar um comentário