Não duvide da esperteza dos políticos que formam o primeiro time de parlamentares que há anos dominam a conjuntura nacional no âmbito e na disputa do poder.
Muita gente entendeu que seria inócuo convidar depoentes, em vez de convocá-los, diante dos papéis desempenhados por eles que concorreram com a tragédia sanitária que se abateu sobre nós.
Agora, quando a direção da comissão anuncia a reconvocação de alguns que depuseram como testemunhas, na condição de investigados, anula a busca pela justiça para ficar em silêncio.
Claro que ninguém será obrigado a produzir provas contra si, mas muitos terão que refazer ou ratificar narrativas que envolvem um enredo anti ciência adotado pelo governo, que gerou muitas mortes evitáveis.
E deve, tudo indica, ter proporcionado o ganho de rios de dinheiro a empresários, pior, talvez membros do governo nessa onda da produção voraz dos produtos componentes do 'tratamento precoce' como álibi.
Repita-se, mais uma vez como sempre se faz nessa situação, que a CPI não vai punir ninguém, vai produzir um relatório que pode ser demolidor contra esse grupo que ora comanda o país desnudando sua condição de ser formado pelo que há de mais retrógrado, desonesto e reacionário jamais visto dirigindo o país, dando ao Ministério Público e Poder Judiciário a oportunidade de banir da vida pública esse bando de malfeitores.


Nenhum comentário:
Postar um comentário