É importante o reajuste do soldo de quase todas as patentes da PM do Pará, vai do soldado ao subtenente, passando por cabo, sargento, aspirante e por aí afora, incluindo o Corpo de Bombeiros, equiparando ao salário mínimo vigente.
Todavia, enquanto ônus ao orçamento do estado, percebe-se que o custo adicional com essa equiparação não chega a 1%/ano nas finanças do tesouro, o que atesta a incúria e perversidade do governo anterior ao atual para com a segurança pública.
Por isso, é até legítimo que o governo registre o fato festivamente, embora essa festa tente passar à opinião pública que o reparo a essa injustiça é uma atitude abrangente do governo em favor do conjunto do funcionalismo público do estado do Pará.
Nesse sentido, soa como indevido o registro na reportagem publicada, hoje, no jornal do governador que a iniciativa em tela era compromisso assumido durante a campanha, sem que qualquer referência a outros compromissos assumidos e até aqui não cumpridos.
Assim, fica a sensação que o governo Helder segue em épicas batalhas navais, travadas em copos com água, onde a exaltação, o culto à personalidade e o jornalismo chapa branca supervalorizam o que foi feito, como se nada mais fosse preciso operar, a não ser reeleger o governador. Não dá!


Nenhum comentário:
Postar um comentário