Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 28 de março de 2021

Os temores(ocultos e explícitos) de Fachin


O ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, aquele da cauda atrelada, reitera temor despiciendo a respeito das consequências de certas decisões do STF.

Segundo o assustado ministro, a suspeição do juiz Sérgio Moro, se mantida pela Alta Corte, pode ensejar uma enxurrada de ações de anulação de processos e condenações, que ao cabo poderão anular toda a operação.

Se tiver que ser, que assim seja. Esqueça-se nesse momento o caso Lula, o mais acintoso e prejudicial à credibilidade da justiça pelo rosário de torpezas cometidas contra um réu fabricado nos esgotos fétidos do covil de togados.

Fora ele, já surgiram casos de ocultação de parte de processos a fim de manter decisões do juízo singular sempre, óbvio, com o intuito de prender, torturar, chantagear e obter confissões distintas dos fatos, apenas convenientes a relatos da sordidez e sadismo daquela quadrilha togada.

Enfim, não é só o processo de Lula que deve ser anulado, mas todos aqueles fruto da persecução patológica, desapreço às leis e fruto de um ardil político travestido de exercício da missão investigatória e julgadora em benefício do estado de direito, na verdade, contrafação de malfeitores.

Anulações, tantas quantas sejam necessárias, até a totalidade daquela farra depravada de salafrários togados são pra ontem; como diz outro ministro do STF, Gilmar Mendes, a desgraça já foi feita e esta, ao contrário das ações virtuosas, levam enormes lapsos de tempo para serem consertadas daí não haver tempo a perder.   

Nenhum comentário: