Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 28 de março de 2021

O que a FSP almeja é inexequível


A FSP produz hoje uma matéria insidiosa, onde levanta a tese da necessidade de uma nova carta ao povo brasileiro, por parte de Lula, só que mais radicalmente conservadora.

Lembrando que, em 2002, a carta assinada pelo então favorito a ganhar as eleições daquele ano comprometia-se com  respeito a contratos, preservar o superávit primário e reduzir a dívida pública.

Agora, a folha tucana sugere que sejam assumidos compromissos com o teto de gastos e as privatizações, abominações governamentais que se provam ineficazes e nefastas, dados os resultados desastrosos alcançados.

Hoje o jornalão conservador da elite paulista já não é mais dirigido pelo charlatão midiático Otávio Frias Filho, morto há uns dois ou três anos, sei lá, por isso Lula talvez não seja desqualificado por não falar inglês.

Todavia, invocar como medida acertada aquele ardil cerca butim, engendrado pelos ladravazes Temer, Padilha Moreira Franco, Geddel, entre outros, é apostar no cinismo como  política pública na medida em que esse teto só é exigido à despesas de cunho social.

Da mesma forma, a privataria guedista não passa da promoção de negociatas aproveitando a situação catastrófica ora vivida pela economia nacional, enquanto os preços ao consumidor disparam e a desnacionalização nos conduz à beira do status de colônia anexa.

Nesse sentido, a Folha vai na mesma linha de seus articulistas que almejam um Lula que troque a roupa de povo por plumagem tucana e assim evite o surgimento de uma outra candidatura conservadora pra enfrentar Bolsonaro e assim seja garantida a fatia político/pecuniária dessa chusma bacana.

Lula, é preciso reafirmar sempre, não é candidato pra isso, mas para recolocar os pobres no orçamento público, na perspectiva de reduzir as desigualdades sociais que voltaram a escandalizar no pós golpe de 2016, por isso a Folha estará sempre do lado oposto a Lula, esperando-se apenas que seja honesta no lado de lá. Só isso.  

Nenhum comentário: