Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 12 de março de 2021

E a tentativa de isolamento de Lula vai virando uma cédula de três reais



Flavio Dino declarou, hoje, que "Lula é o nome mais indicado para ser candidato e, se ele for, de fato, eu, particularmente, o apoiarei, sem dúvida alguma"- (Brasil 247).

Claro que Dino fala em seu nome, seu partido ainda não decidiu, sequer discutiu, candidaturas pra 2022, no entanto, o governador maranhense sabe que é muito difícil o nome de Lula ser rechaçado no PCdoB.

Se candidaturas não estão postas, muito menos a disputa por cargos seria um despautério a essa altura do campeonato, mas é certo que Flavio Dino seria um excelente nome pra ocupar o Ministério da Justiça.

Fora essa perspectiva de se ter a oportunidade de formar novamente um excelente ministério, constituído por brasileiros e brasileiras profundos conhecedores da realidade do país, a declaração de Dino indica que isolamento do PT é algo bastante improvável.

Muito pelo contrário. Percebe-se que o timing de Lula para colocar os temas da conjuntura nacional, daqui até outubro de 2022, é fator decisivo para que o debate gire em torno dos temas propostos por ele, o que faz cair por terra essa tentativa inútil de isolá-lo.

Vacina e auxílio emergencial, por exemplo, são temas que podem fazer rolar muitas cabeças coroadas do atual governo, em razão das decisões perversas contra os pobres, sem que seja resolvido o problema da fome dos miseráveis, e não se esgotarão em um curto espaço de tempo.

Além do recall de um governo bem sucedido, que mais uma vez revelará aspectos importantes dessas iniciativas que a mídia ocultava, há a necessidade de se levar esperança a esse povo vitimado por ilusionismo moralista e rapace, que nos fez regredir ao fim do século XIX.  

Nenhum comentário: