Inacreditáveis, os ares de espanto que certas cabeças tidas como pensantes manifestam diante da simpatia, quase amor mútuo, entre MDB e DEM, cá no Pará.
Já esqueceram que Helder fez campanha em favor da reeleição do prefeito de Santarém, Nélio Aguiar(DEM)? Ou que o deputado federal Hélio Leite, hoje comandando o demismo no Pará, é de origem então pemedebista?
Quanto ao ex candidato ao governo do estado, Márcio Miranda, não é propriamente um demista, mas um jatenista, que usou aquela legenda como estação de embarque reservada não só a reses aladas, mas, também, ao gigantesco séquito de oportunistas que infestam nosso quadro de lideranças políticas.
O que essa aproximação, cada vez mais com jeito de aconchego, que causa espanto, nos indica é que muitos mais bovinos devem posar na citada estação, esquentar as turbinas e de lá voar para novas aventuras no maravilhoso reino da fantasia brasiliense do Senado e Câmara Federal.
Junto com Helder e forte principalmente nas regiões Nordeste e Oeste paraense, deve aumentar seu rebanho na região metropolitana, onde pioneirismo pode se confundir com debut, e quiçá abrangendo até o que hoje é tido como faust(In)ando encaixar pra que o banquete fique completo. Credo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário