Dentro do programa de destruição do estado brasileiro, razão de ser do golpe de 2016, o Senado aprovou ontem medida provisória que destina recursos à Conta de Desenvolvimento Enérgico(CDE).
Originalmente destinados à pesquisa, inovação e investimento, além de subsidiar o Luz Para Todos e a tarifa/irrigação, agora esses recursos serão destinados a subsidiar a ganância dos novos donos de distribuidoras.
Mas, a justificativa dessa sórdida medida continua mentindo que ela visa baixar o preço da energia elétrica para consumidores de baixa renda quando, na verdade, esse dinheiro vai para a conta de novas distribuidoras.
Os rapaces defensores do estado mínimo alegam que “As privatizações das distribuidoras da Eletrobrás envolveram o reconhecimento de alguns custos por parte da Aneel e do Ministério de Minas e Energia e a postergação do pagamento de outros pelos consumidores”.
O PT votou contra e ainda lembrou que essas empresas parasitas já tinham levado recentemente um mimo de R$16 bilhões, a título de empréstimo, logo depois de comprarem a distribuição da energia gerada pela estatal Eletrobrás.
Com tanto saque, tanta pilhagem ao erário, tanta negociata a pergunta que fica é: aonde vai parar a fome pantagruélica da 'mamatocracia bolsonarista', que ainda esfrega as mãos para incluir nessa gigantesca pilhagem todo o patrimônio restante pertencente ao POVO BRASILEIRO?
Nenhum comentário:
Postar um comentário