Ao contrário do estado de São Paulo, que foi à justiça cassar liminar concedida a APEOESP na primeira instância, fazendo voltar aulas presenciais já na próxima segunda feira, o prefeito de Belém adiou para o dia 28/2 a volta às aulas na rede municipal belenense.
Ponto para o prefeito da capital paraense, afinal, o governador do estado juntamente com prefeitos das cidades da Região Metropolitana de Belém acabam de baixar normas severas contra atividades que tendem a aglomerar pessoas, daí ser incoerência a volta às aulas presenciais neste momento.
Em São Paulo é diferente? Não. Apenas João Dória Jr, governador daquele estado, é um dos homens públicos mais inescrupulosos da América Latina e vale-se de sua aliada midiática, a não menos inescrupulosa Rede Globo, para criar uma situação artificial de segurança para atender o lobby das escolas privadas.
O secretário de educação(SP) fala em responsabilidade(risos); a citada mídia falsária recrutou um especialista da área psiquiátrica pra sentenciar que é prejudicial às crianças ficarem mais tempo em casa e assim esses Herodes de bosta vão fazendo tudo aquilo que o jagunção Jair Bolsonaro faz, apenas com verniz da desfaçatez.
Definitivamente, não há ilhas de tranquilidade no país que estejam livres do risco do coronavírus, apenas o isolamento social pode minorar a tragédia ora enfrentada, enquanto a vacina não vem, e mesmo esta, adquirida em doses parcimoniosas, sob a genocida má vontade do Ministério da Saúde, manterá a mortalidade alta sabe-se lá até quando.
Por isso, a decisão do prefeito belenense é de profundo alcance social, mesmo que pareça óbvia aos olhos do bom senso, todavia, diante de tanta iniquidade travestida de governança, elogie-se a atitude do prefeito Edmilson Rodrigues por sua coragem, sensatez e exemplo de eficiência.


6 comentários:
Salas vazias, ausência de ensino a distância nas escolas públicas, aumento da desigualdade entre quem pode e quem não pode pagar por escolas particulares que continuam funcionando, inclusive com a opção de aula on line. Onde um aluno da escola pública estará mais protegido: morando em péssimas condições, em casas apertadas , muita vezes sem sequer ter álcool e máscara à disposição, ou em uma escola pública que cumprisse protocolos de segurança ? O fechamento das escolas sem alternativas de ensino, é uma verdadeira declaração de incompetência do Poder Público e abandono dos alunos da escola pública à própria sorte.
O palpite neoliberal é sempre infeliz. Além de hipócrita, quando aparenta a dó que não sente dos desvalidos da escola pública, apenas aproveita para marcar sua posição estúpida contra o isolamento adotado mundialmente como remédio possível contra a contaminação.
Além do mais, além da má fé onipresente nessas imprecações reacionárias, há a desinformação a respeito da situação dos alunos de escola pública. Se o autor desse comentário que condena a escola pública fosse menos ignorante, saberia que o estado e a SEMEC adotam estratégias para que os alunos não fiquem na ociosidade.
Da mesma forma, nas escolas privadas, tirante aquelas que o Zenada criminosamente isentou de pagamento do IPTU, o resto está no mesmo nível das públicas, apesar da retórica FDP dos asseclas do neoliberalismo.
Fatos são fatos : não existe um programa de aula on line das disciplinas escolares nem no Estado nem na prefeitura, nem nas universidade públicas ! Atividades pontuais, provenientes mais da iniciativa de alguns professores do que parte de uma ação coordenada, não suprem nem de longe a necessidade mínima dos programas.
O sindicato dos professores,dominado pelo psol que,por sua vez,lambe o rabo dos Barbalhos que,tem o pt no bolso,é dono das "esquerdas" do Pará ! Que bela bosta !
Edmilson,o boneco de ventriloquo dos Barbalhos !
Fatos são fatos, de fato, e a direita raivosa nunca conviveu com eles tranquilamente, daí apelar para a ignorância.
Jumento, a SEDUC encarregou seu corpo docente de elaborar 'cadernões' e neles colocar exercícios que são enviados ao conjunto dos discentes, sendo essas as atividades básicas durante a pandemia e depois que as aulas on line se mostraram problemáticas.
Podia aqui discorrer a respeito da bandidagem da privataria tucana agindo no limite da irresponsabilidade que nos fez dependentes tecnologicamente na telefonia e na internet; podia, ainda, lembrar que o bandalho dos dinheiros públicos Simão Lorota acabou com o Navega Pará, pois considerava aquilo custo, investimento ele considerava ter um séquito de aspones, mas não vou fazer nada disso, apenas dizer que tu és um filho da puta covarde e patife, que não tens a mínima empatia por isso cagas e andas para os riscos de uma aula presencial em escolas onde são limitadas as possibilidades de seguir-se os protocolos sanitários.
Almejar isso para depois condenar os governantes é coisa de facínoras, que parece ser o teu caso.
Postar um comentário