Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

O decreto da insensatez


Com todo respeito à boa intenção do governador Helder Barbalho, de conter o avanço da covid em território paraense, sua decisão de proibir embarcações oriundas do Amazonas de ingressar em águas paraenses é pirotecnia pra queima do estoque de fogos encalhado desde 31/12, na torre da RBA.

Além de inútil, porque via aérea nossa fronteira continua aberta a quem vem do vizinho estado, trata-se de deliberação ilegal na medida em que muitas dessas embarcações trazem de volta paraenses que se encontravam em território amazonense não podendo, com efeito, serem impedidos de regressar aos seus lares.

Além disso, é público e notório o aumento considerável de casos de infecção, bem como do número de óbitos de vítimas da pandemia no Pará nos últimos dias, o que obriga a outras medidas mais efetivas, do tipo aumento do isolamento e fiscalização pelo cumprimento de quarentena, seja de quem chega em nosso território de barco, avião, a cavalo, jet sky e venha de onde vier, não apenas do Amazonas.

Fechar uma fronteira e deixar outra aberta é admitir a falta de eficiência no fiscalizar e impor medidas sanitárias pertinentes, assim como deixar bares, restaurantes, igrejas, shoppings e outro locais de aglomeração funcionando à espera, tudo indica, da chegada da vacina para reforçar que a imagem de 'salvador da pátria', é medida estéril diante da ocorrência de mais de mil casos de infecção nos últimos sete dias.

Que Helder resista à tentação demagógica e revogue a desastrada medida, além de tomar outras providências mais eficazes enquanto o negacionismo mórbido dessa gorilada imbecil do governo federal não é derrotado pela ciência e a vacinação viabilizada em massa, afinal, nada é mais edificante para um governante em momentos tão tormentosos como o ora vivido quanto tomar a decisão justa e sábia. Só isso. 

Nenhum comentário: