E a jumentalidade e entreguismo que caracterizam o governo Bozo seguem fazendo estragos na economia e no bolso da população.
Menos de um mês após o último reajuste, concedido em 28/12, a Petrobras anuncia pra hoje novo aumento no preço do litro da gasolina nas refinarias, passando de R$1,84 para R$1,98; um percentual de 7,6%.
Dizem os abutres integrantes desse bando malfeitor, que provoca a desgraça nas finanças do país, que a medida acompanha as variações na taxa de câmbio, ou seja, dólar nas alturas e o povo pagando a conta duplamente.
Enquanto isso, a multinacional do petróleo Shell segue extraindo 400.000 barris/dia dos campos do pré sal e sem pagar um puto de impostos, vilania que em qualquer país governado por gente decente já teria resultado em deposição.
Na prática, a Shell tira o óleo cru das profundezas das águas brasileiras a custo zero, refina em suas dependências no Texas e depois revende para os espertalhões da Petrobras que se fingem de trouxa, mas não fazem isso gratuitamente, dizendo ser o jogo do mercado.
Não é. É parte do acordo que permitiu o financiamento, por parte de empresas privadas agenciadas por orgãos do governo estadunidense, do golpe de 2016 que tirou a Dilma e remunerou regiamente os bandoleiros Moro, Dallagnol e outros facínoras que agiram em nome da lei do mercado, que reza toda bandidagem será remunerada. É mole!


Nenhum comentário:
Postar um comentário