Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

É hora de entender a grave situação sanitária paraense


Não dá pra ficarmos avaliando uma por uma das medidas, tomadas em conjunto pelo governo do estado e prefeituras da Região Metropolitana de Belém, a fim de tirar conclusões a respeito do acerto delas.

Agir assim traria o risco de embarcar no protesto dos donos de bares e casas de show, que realizaram um ato, ontem, contra as medidas, todavia usando o farisaico argumento, e o setor tal por que não foi fechado?

Penso que o referido protesto é legítimo, apenas deveria vir acompanhado de uma ação mais política do setor, cobrando medidas governamentais que aliviassem obrigações fiscais desses empresários, neste momento.

Assim devem ser resolvidos os casos particulares, sempre depois de equacionado o problema comum a todos. Com efeito, foi essa inversão, levada a efeito pelo negacionismo fascista, que nos colocou em segundo lugar mundial no número de mortos por covid.

Todas as medidas que vierem ao encontro das determinações sanitárias que busquem preservar vidas devem ser saudadas, bem como servirem de parâmetro governamental para dar o passo seguinte: esforço hercúleo pra vacinar a população o mais urgente possível. É isso.

Nenhum comentário: