Edmilson Rodrigues começa a divulgar os nomes de seus futuros secretários, até aqui vazaram apenas dois nomes, justamente para comandar secretarias chamadas de meio, ou meramente administrativas.
A expectativa é, sem dúvida, pelos nomes que comandarão as secretarias/fim, tais como Saneamento, Educação, Saúde e a sempre complicada Semob, se é que essa pode até voltar a ser uma autarquia.
Quem me disse isso? Ninguém. É apenas um palpite, que pode ser até comparado ao que dado pelo compositor Almirante e mereceu réplica antológica do 'poeta da vila', até hoje cantada aos quatro ventos.
Apesar do até aqui divulgado ser muito pouco, mas é suficiente pra constatar que o preparo técnico predominou, dissipando certas especulações frívolas a respeito das dificuldades causadas por acertos políticos.

2 comentários:
Alto nível é muito . Servidores públicos concursados, se muito, o que não é ruim. Nunca ocuparam quaisquer cargos relevantes fora o circuito PSOL/PT. Nenhuma experiência na iniciativa privada. Exceção talvez na SEMAJ, onde o escolhido é um procurador de carreira experiente, mas a SEMAJ não tem sido problema em nenhum governo. Vamos ver o resto, até agora é mais do mesmo.
Em geral, fuja dessa experiência na iniciativa privada. Vide o agiota e ladravaz Paulo Guedes, cuja experiência na i. p. veio acompanhada de um rosário de falcatruas que o faz carregar às costas quase o Código Penal completo.
Há certos mantras neoliberais que deveriam ser evitados da repetição em público, no caso, "o fora do circuito PT/PSOL" é alentador que não tenha ocorrido, principalmente levando-se em conta os dezesseis anos em que Dudu e Zenaldo Jr. quase arruinaram a PMB.
Postar um comentário