Pelo minucioso levantamento feito pela jornalista Ana Célia Pinheiro, a respeito dos financiadores da campanha do candidato Everaldo Eguchi(Patriota) à prefeitura de Belém, percebe-se que estamos diante de um Liberty Valance.
Trata-se de uma malta de grileiros, desmatadores, agressores contumazes da floresta amazônica, em geral, que travestem-se de empresários para fazer fortuna à margem da lei, tanto que quase 100% desses financiadores têm encrencas judiciais.
Outro detalhe, nenhum desses empresários foras da lei opera por essas redondezas, mas estão a mais de 800km da capital paraense levando-nos a crer que seus interesses nada tem a ver com o bem estar da população da capital.
Em tempo: Liberty Valance é o pistoleiro vivido por Lee Marvin, no western clássico de John Ford, O Homem que Matou Facínora, em que Valance era contratado por ricos fazendeiros para melar a votação que faria a independência do povoado de Shinbone.
Tal independência poria fim ao controle à distância que os fazendeiros exerciam sobre o próspero povoado, até que Valance é morto, a condição de cidade aprovada e Shinbone pode finalmente ter um senador no Congresso dos Estados Unidos.
Claro que ninguém está aqui advogando que Edmilson faça papel de Tom Doniphon(John Wayne, o ator claro) e dê cabo de Eguchi, mas que vença as eleições e devolva o delegado ao convívio dos foras da lei que o financiam. Só isso.


Um comentário:
URGENTE.
Secretária da SEMEC e algumas Diretoras, que estão apoiando o Eguchi, estiveram em algumas escolas acusando professoras e funcionários de estarem fazendo das escolas comitê político do Edmilson. Creio que esses materiais possam ser usados no horário político do Eguchi. Fiquem atentos!!!
Postar um comentário