Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Globosta News erra de novo e PT segue firme e forte


 O resultado da disputa municipal de 2020 reafirma o PT como a maior força política de esquerda e do campo popular no país. Das 57 cidades que terão segundo turno para uma vaga à Prefeitura, a legenda tem candidatos disputando em 15 municípios, sendo o partido com mais representantes no pleito, à frente de forças de centro-direita e da extrema direita, cuja maior base, o bolsonarismo, foi o grande derrotado. O quadro desmente a narrativa da mídia golpista de que a legenda estaria “liquidada” nestas eleições.

A situação é bem diferente de 2016, quando, mesmo após intenso massacre midiático, o impeachment fraudulento de Dilma Rousseff e a perseguição que culminaria na prisão ilegal de Lula, o partido levou candidatos competitivos para sete municípios. Agora, o PT mais do que dobrou seu número de representantes.

“Parabéns aos candidatos e candidatas que fizeram dessa eleição uma grande demonstração da vitalidade do PT”, afirma a presidenta do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR). “Quem se elegeu ou quem fez o bom combate, todos contribuíram para derrotar o bolsonarismo. A esquerda cumpriu um grande papel. Vamos juntos para vencer no 2º turno”, festejou Gleisi.

No segundo turno, a legenda estará presente com candidatos competitivos em Anápolis (GO), Cariacica (ES), Caxias do Sul (RS), Contagem (MG), Diadema (SP), Feira de Santana (BA), Guarulhos (SP), Juiz de Fora (MG), Mauá (SP), Pelotas, Recife (PE), Santarém (PA), São Gonçalo (RJ), Vitória (ES) e Vitória da Conquista.

(Agência PT de Notícias)

2 comentários:

Anônimo disse...

Aos números : em 2016 , sob intenso fogo midiático, o PT elegeu 254 prefeitos em todo Brasil. Em 2020 este número caiu para 179, -75, e a disputa do 2º turno não aumentará muito esta quantidade. Em 2016 o PT elegeu 2.815 vereadores, em 2020 2.665, -150. Isso sem falar no pífio e simbólico resultado na eleição da maior cidade do Brasil. Se continuarem a fazer a política do avestruz, os dirigentes do PT em breve condenarão o ainda maior partido de esquerda do Brasil à irrelevância política. O PT se afastou da juventude, não gera novas lideranças, tem parlamentares que somente tratam de sua reeleição ( cada vez mais cara e mais difícil, pois passam o tempo todo construindo redes de votos e deixando de fazer disputa dos temas políticos relevantes para a população, o grande exemplo é justamente o candidato em SP), fragilizou suas relações com os movimentos sociais, seja tradicionais como o sindical, seja os identitários, não agrega nenhuma reflexão nova sobre o "modo petista de governar", expressão que nem é mais ouvida tal seu esvaziamento. O PT envelheceu orematuramente, não consegue transformar em impulso político sua rica experiência no governo

Na Ilharga disse...

Em 2016, o PT foi governo até o mês de maio, portanto, o bombardeio midiático teve efeito menos devastador do que em 2020. Não esquecer que em 2012 o PT elegeu mais de 600 prefeitos, que covardemente debandaram em grande número. O PT se deu ao luxo de poupar Fernando Haddad da disputa, quando poderia vencer no primeiro turno, mesmo pífio como você diz, com esse desempenho tivemos o vereador mais votado do país.
Concordo com quase tudo que você disse, apenas acho o tom fatalista carregado demais.