Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Foi a Rede Globo que fabricou

Jair Bolsonaro


 Em 2011, o Brasil chegou a ser a sexta economia do mundo. Atrás apenas dos EUA, China, Japão, Alemanha e França.

Horrorizadas com o êxito de um governo de origem democrática e popular, as elites inconformadas com a distribuição de renda na raiz do sucesso econômico desses tempos petistas tratou de organizar situações convulsivas.

Era preciso espalhar a instabilidade e imagem de fracasso, mesmo que as pessoas estivessem satisfeitas, afinal, se o governo surfasse nessa bem sucedida experiência governamental fatalmente venceria as eleições de 2014.

Por essa projeção em pânico, se Dilma vencesse, em 2014, a probabilidade do PT ficar no governo até 2026 era questão de tempo, afinal, Lula havia concluído seus dois mandatos, em janeiro de 2010, com 87% dos conceitos ótimo/bom.

Foi aí que inventaram 2013 e suas manifestações orquestradas de cima para baixo, os black bloks, skineheads, abriram caminho para milícias, fabricaram candidaturas, uma dessas ceifada em morte misteriosa até hoje sem explicações.

Mesmo assim, o PT venceu as eleições,  derrotou a mídia brasileira que havia descido ao lamaçal mais fétido, mas esta deu um passo adiante na falta de pudor mandando às favas qualquer escrúpulo profissional e assumindo seu papel de partido de oposição.

O desfecho político dessa história está aí, ofendendo o povo brasileiro. As consequências são trágicas. Se chegamos a ser a sexta economia do planeta, hoje, caímos para o décimo segundo lugar, atrás de EUA, China, Japão, Alemanha, França, Índia, Reino Unido, Itália, Canadá, Coreia do Sul e Rússia.

Não importa que tenha sido pela forma mais hedionda, mas a Rede Globo conseguiu tirar o PT do governo, todavia, jamais conseguirá impor totalmente a sua verdade, pois sempre carregará a pecha de ter conseguido às custas da miséria do povo, do retrocesso econômico e principalmente ter patrocinado o triunfo da mais abjeta casta política que este país já conheceu.

Nenhum comentário: