Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 8 de novembro de 2020

Fim da linha, estúpido!

 Bernie Saunders estava certo. Somente um branco, conservador e tão ufanista quanto Joe Biden teria votos para derrotar a extrema direita comandada por Donald Trump.

A vitória democrata em um estado como Arizona, onde os republicanos ganham todas as eleições há muito tempo, reflete o acerto da tática de Saunders.

Trump é um dos políticos mais estúpidos do planeta, só não ganhando o título de cara porque o Brasil ofertou ao mundo um troglodita capaz de causar perplexidade em um homem das cavernas.

Depois de isolar diplomaticamente os EUA, retirando-o do comando de instituições tidas como multilaterais, Trump isolou-se internamente ao brigar com a plutocracia de seu partido.

O episódio envolvendo o ex senador pelo Arizona Jonh Mc Cain, morto em 2018, considerado herói da Guerra do Vietnam, é a revelação da falta de limites da estupidez humana, detalhes do episódio na coluna do Elio Gaspari, hoje.

Enfim, dois anos do modismo beócio de um caricato arquétipo da imbecilidade, coadjuvado por cavalgaduras como Bolsonaro e Guaidó, mostram a urgente necessidade do ser humano resgatar a compostura.

Nenhum comentário: