E os EUA não param de assistir seu isolamento diplomático, fruto de uma política anacronicamente colonialista e sob a estúpida crença de ser o povo eleito por Deus para guiar o mundo a seu destino(?), este entendido como servilismo ao imperialismo ianque.
Mais uma vez, ficaram isolados em suas tentativas de agressão a Cuba. Após a formalização da candidatura das Brigadas Médicas Henry Reeves ao Prêmio Nobel da Paz de 2021, na semana passada.
Nesta semana a nação caribenha foi eleita para o Comitê Executivo da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) por três anos, após enfrentar seguidas manobras do governo dos Estados Unidos durante as sessões do 58º Conselho Diretor da Organização, na segunda (28) e terça (29).
Fora o bovinismo subserviente do governo brasileiro, por onde Donald Trump passou distribuiu antipatia e isolou diplomaticamente a outrora mais temida nação do planeta, agora o sentimento geral é que a derrota de Trump nas eleições de 3/11 será um sopro de civilidade em todos os cantos do mundo, independente de quaisquer avaliações que se faça a respeito de seu adversário.
(Com informações da Agência PT de Notícias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário