Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

o dinheiro da saúde pública segue sendo surrupiado

Heloisa Maria Melo E Silva Guimarães

 Com a história andando pra trás, a justiça paraense bloqueou os bens do secretário de saúde do privata Simão Jatene, Vitor Mateus, assim como da deputada pefelista Heloísa Guimarães.

Em negociata com uma dessas arapucas apelidadas de organizações sociais, os envolvidos no trambique aplicado no dinheiro do SUS ofertam um menu extenso e variado de falcatruas.

Duplicidade de pagamentos, termos aditivos pra cobrir serviços já remunerados, empréstimos financeiros caloteados são alguns dos trambiques que o MP denunciou e ensejaram a decisão da justiça.

Que isto sirva de alerta aos que se preparam para disputar o comando de prefeitura, já com a perspectiva de monopolizar o dinheiro da saúde pública para sua rede de hospitais, contando com a cumplicidade do atual governador.

2 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz, tem um candidato à prefeitura de Ananindeua, que é dono de hospital, que vira e mexe estava na Sespa, no governo passado. Diziam que ele buscava recursos para ampliar seu hospital . Deve ter pego muita grana, tanto que seu hospital foi o que mais cresceu no Pará . Se o MP fuçar um pouquinho vai descobrir ou então os deputados estaduais podem fazer uma CPI.

Na Ilharga disse...

O problema da CPI é que o dito cujo é presidente da Alepa. Só o MP poderia fazer um serviço de investigação profunda, principalmente agora que o tal esculápio parlamentar arranjou um vice na chapa que é sócio nessa empreitada de desviar dinheiro do SUS para encher os bolsos dos donos da saúde privada em Ananindeua.