Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 26 de setembro de 2020

Nababos, disfarçados de franciscanos

 

O jornal eletrônico Ananindeua Debates presta um serviço relevante ao povo ananin publicando as respectivas declarações de bens dos postulantes à prefeitura da segunda mais populosa cidade do Pará.

É incerto, porém, que o Tribunal Regional Eleitoral faça as ressalvas exigidas pelo princípio da transparência que norteia procedimentos de quem é, ou pretende, ingressar no serviço público.

Com efeito, pululam atos de ocultação de patrimônio com a clara intenção de transparecer modéstia, muitas vezes ato falho de quem recorreu a usos e costumes legalmente condenáveis na hora de amealhar o tal patrimônio.

Tem de tudo: declaração do valor de terreno, omitindo o valor do imóvel edificado lá; rendiemnto mensal de aplicação financeira, como se fosse o valor da dita aplicação,; valor da aquisição de cota em condomínio de luxo, sonegando o valor do imóvel existente no lote, além da tradicional declaração do valor venal do imóvel, para efeito de cálculo do IPTU, sempre muito abaixo do valor de mercado.

Bom, quem faz isto antes da investidura em cargo público através do voto popular já começa deixando a população ressabiada a respeito do comportamento ético devido, mas, insisto, se a justiça eleitoral cobrasse mais seriedade certamente não teríamos essa avant première recorrente do que virá depois.

Nenhum comentário: