Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 20 de setembro de 2020

Com um simples gesto de generosidade, magazine desnuda toda a boçalidade da elite brazuca



Uma infeliz togada recorre à falácia do 'racismo reverso', ou seja, de racismo cometido contra a 'raça superior', para condenar a admirável atitude do Magazine Luiza, de fazer trainee apenas com negros em suas lojas.

Um outro biltre togado, caracterizado por seu pantagruelismo diante da coisa pública, ignorou solenemente jurisprudência pacífica do STJ e distribuiu truculência, em forma de busca e apreensão, quando carecia de autoridade para tal.

Em ambos os casos, salta aos olhos que o Conselho Nacional de Justiça é a instância máxima do sprit du corps, jamais o que diz ser em tese, a defesa da sociedade diante dos excessos cometidos por togados passionais, indevida e publicamente imiscuídos onde legalmente não cabe.

talvez, sem querer, a loja de departamentos foi mais adiante do que desejava: comprovou que nosso republicanismo continua sob as conveniências da elite medieval brasileira, que explode irada contra medida rotineira que apenas visa abrir o mercado de trabalho aos sempre interditados.  

Nenhum comentário: