Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

O pesadelo global

 

Através de uma auditoria, o Tribunal de Contas da União chegou à conclusão que o governo atual padece da falta de critérios técnicos para distribuir os recursos destinados à verba institucional da publicidade de seus atos.

No primeiro ano do atual governo, a parte da Globo no bolo das campanhas da Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência), hoje vinculada ao Ministério das Comunicações, despencou de 39% para 16% — em 2017, havia sido de 49%. No mesmo o período, a Record ampliou sua fatia de 31% para 43% e o SBT, de 30% para 41%.

Até aqui, a emissora dos Marinho segue inerte vendo seu império desmoronar, depois de viver décadas nababescamente locupletada com o dinheiro público, inclusive nada tendo a reclamar dos governos petistas, que sempre respeitaram a liderança global de audiência.

A Globo ainda nutre a esperança de livrar-se do 'Capetão' da forma mais usual, através da destituição do cargo conforme prática recorrente ao longo de sua existência monopolista. Resta combinar com os 'russos' verde/oliva.

Nenhum comentário: