
A menos de cinco meses do final de seu melancólico mandato de 8 à frente da prefeitura de Belém, Zenaldo jr entrega nas mãos da Incorporadora Roma( de propriedade do ex diretor presidente do Grupo Liberal Rômulo Maiorana Jr.) o complexo do Mercado de São Brás.
Com obras de restauração de todo aquele prédio histórico previstas pra durar até março de 2022, ao custo de cerca de R$50 milhões, o alcaide privata deixa ao sucessor essa bomba de efeito retardado, certamente baseado no princípio da impessoalidade na administração pública.
Todavia, a invocação do dito princípio não passa de figura de retórica e traduz o compadrio entre os dois celebrantes, um com noticiário farto enaltecendo o prefeito, muitas vezes fabricando fatos; e o outro retribuindo ao amigo com negócios da china desse nível.
Resta saber se a tal reforma levará em conta o respeito aos direitos dos locatários do espaço, por muito ou pouco tempo, ou haverá expulsão precoce caso o atual alcaide faça seu sucessor e se fortaleça naquele que o suceder, tornando o mercado um novo espaço proibido ao populacho.

Nenhum comentário:
Postar um comentário