Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 5 de julho de 2020

Era pra ser do contra



Cada vez mais empenhado em encher a bola do prefeito Zenaldo Jr, embora a intenção seja o inverso do efeito alcançado, o Diário Oficioso do Pará segue desfiando números mirabolantes a fim de comprovar eventual mau uso do dinheiro público pelo atual alcaide belenense.

Hoje, em uma de suas inúmeras colunas, chega a ser afirmado que a PMB recebeu só este ano R$3 bilhões em transferências de outros entes federados, deve ser da União e do governo do estado, além do que recebeu especificamente para o combate à pandemia.

Bem, o orçamento municipal para este ano está projetado em cerca de R$3,3 bilhões para todo o exercício financeiro, que vai até daqui a mais cinco meses, sendo pouco provável que tenha recebido, em pouco mais de seis meses, 90% de repasses de tudo o que está previsto na LOA/2020.

Desse jeito o atual alcaide, marcado por oito anos de trapalhadas em quase todos os setores da gestão, acabará por adotar postura de prestação de suas contas baseado em desvios do foco principal utilizando o material fantasioso ofertado pelos adversários.

Enquanto isso, o custo total do interminável BRT; a negligência verificada no HPSM da 14 de Março, que custou vidas; a transferência de recursos do SUS à medicina privada; o sucateamento do IPAMB, fruto da queda das receitas do orçamento da seguridade; o sumiço do dinheiro dos precatórios dos servidores municipais; a orgia de 'aspones', tanto na CMB quanto na PMB, vão passando incólumes, enquanto gasta-se energia com denúncias mirabolantes.

Nenhum comentário: