Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 2 de junho de 2020

Grupo de Trabalho da UFPA põe em xeque "estudo" que pôs fim ao lockdown na RM Belém



Um grupo de trabalho da UFPA, que se debruça sobre o coronavírus, produziu nota técnica, que o G1 Pará publicou, classificando como precipitada a liberação do isolamento social no Pará e Região Metropolitana de Belém, pois ainda não dispomos de vacina ou medicamentos eficazes de combate à doença.

Ainda, segundo a citada nota, enquanto não estiverem definidos internacionalmente quais o ciclo do vírus, imunidade, período de incubação etc qualquer suposição a respeito do comportamento da covid19 não passa de "mera especulação e não deveria ser considerada, de maneira segura e responsável, por gestores públicos".

O governo do Pará, recorde-se, usou um "estudo" coordenado por um engenheiro mecânico e um agrônomo, coadjuvados por professores da Bioinformática, que reconhecia a interiorização do vírus, todavia, afirmava peremptoriamente que a Região Metropolitana de Belém apresentava tendência de queda nos casos.

A presente Nota Técnica foi produzida pelo Grupo de Trabalho sobre o Novo Coronavírus, da Universidade Federal do Pará, em parceria com pesquisadores da Universidade de São Paulo; Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e da Universidade Federal de São Paulo. O G1 Pará disponibiliza a Nota em seu site. 

Nenhum comentário: