Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 6 de junho de 2020

As responsabilidades de cada um


Não passa de farisaísmo a postura do Diário 'oficioso' do Pará, em culpar o prefeito e a população pelo desrespeito temerário de ao que restou das normas de isolamento social como a principal medida contra o avanço do coronavírus.

Claro que há muita gente imprudente e um prefeito inconsequente, seguidor do irresponsável mor da República e sua 'gripezinha' assassina que não podem ser ignoradas, todavia, o governador Helder Barbalho tem uma imensa responsabilidade nessa bagunça.

Tanto que a cautelar, ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho e Ministério Público do Estado do Pará solicitando à justiça suspensão imediata dos decretos que autorizam reabertura de  shoppings, barbearias e salões de beleza, prevê multa de R$100 mil/dia ao governador e prefeito de Belém.

Assim como MPPA e Defensoria Pública da União estão acionando o governador paraense, a fim de que disponibilize na internet estudos técnicos que alertem para os riscos à população dessa abertura precipitada e baseada em um estudo de valor científico questionável.

Que todos assumam suas respectivas responsabilidades, tanto o inominável presidente da República, cuja medida mais visível foi retardar o horário da divulgação dos boletins do MS com o número de infectados e óbitos, para evitar o noticiário televisivo, quanto governadores e prefeitos neo adeptos do negacionismo.

Nenhum comentário: