Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 22 de fevereiro de 2020

O aumento salarial para PMs e bombeiros. E as demais categorias?


Governador Helder Barbalho anuncia aumento salarial para PMs e bombeiros, provavelmente ressabiado com o ocorrido no Ceará, quando policiais encapuzados e amotinados estiveram até próximo de matar um senador.

Claro que há merecimento dos policiais em amenizar perdas salariais acumuladas há anos, embora nem em campanha estejam na medida em que a data base deles é maio, caracterizando-se equívoco do governador a atitude de cima pra baixo.

Equívoco agravado pela falta de diálogo pra que se chegue a um valor decente da reposição, constituindo-se a concessão como bondade oficial, aquela que oculta o continuísmo na forma opaca de se tratar a política de pessoal, a cara do que fazia Simão.

Pra piorar, fica a frustração das demais categorias, principalmente a dos educadores vitimados por um estelionato eleitoral e agora amargando a frustração de ter um governo que os trata com a mesma crueldade do anterior. Lamentável!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ele precisa é igualar o nosso soldo ao do salário mínimo. Nós, soldados e cabos recebemos de salário abaixo do mmínimo nacional. Uma vergonha!