Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Vem aí a Arena de Bolsonaro



Consumatum est! Bolsonaro anunciou sua saída do PSL, esta tarde. É a oitava legenda que ele entra, ganha uma eleição, umas sinecuras entre familiares e amigos e vai usufruir longe do abrigo.

Antes do PSL, o capitão Jair já havia passado por PDC, PRP, PP, PPB, PTB, PFL, PP novamente, PSC, tendo nessa trajetória sido assessorado por milicianos, caseiras de sítio familiares e assemelhados.

Agora anuncia que vai fundar sua própria legenda, não por acaso, com o nome de batismo que lembra o primeiro da legenda criada para abrigar áulicos da ditadura militar: Aliança pelo Brasil.

Terá até abril do ano que vem para arranjar 500 mil assinaturas e regularizar sua Arena pra que esteja apta ao pleito de 2020, com direito a fundo partidário rechonchudo, como almeja.

Com a caneta, o Diário Oficial nas mãos e um bando de vereadores de micro municípios ameaçados pela espada do agiota Guedes é pouco provável que o capitão encontre dificuldades em arranjar vassalos.

Resta saber se a capilaridade buscada será a alcançada, nesse salve-se quem puder anunciado para o próximo pleito, em que o partido dos chefes do Legislativo nacional apostam todas as suas fichas pra voltar a ser novamente o maior dos grotões. Dureza!

Nenhum comentário: