Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Helder vai a Brasilia para garantir a extensão da deforma da previdência aos servidores estaduais


Que a ida do governador Helder Barbalho a Brasilia, hoje, cuide mais da revogação dos dispositivos perversos da Lei Kandir, do que da inclusão de estados, municípios e DF na famigerada deforma da previdência.

Mesmo não alimentando expectativas a respeito daquilo que realmente importa aos interesses do estado, pode ser só cortina de fumaça, sempre há a esperança em abertura de perspectiva pra revogação desse monstrengo legal.

Quanto à deforma, provavelmente o assunto principal da viagem, provavelmente teremos novidades e os servidores públicos do estado e dos municípios não perderão por esperar, ou melhor, perderão muito, com essa viagem pra estender a eles os malefícios dessa tunga despudorada.

É que a deforma traz a possibilidade da exclusão do estado como parte constitutiva dos atuais contribuintes da previdência pública, o que fará o caixa estadual mais polpudo com a economia dessa grana, livre pra gastar em outras coisas.

Trata-se de dinheiro que ficará à disposição do governador, muito mais rápido do que o fim da Lei Kandir, que demandará embates com lobbies de magnatas da paulicéia, que certamente não abrirão mão tão facilmente do dinheiro carreado de estados como o Pará.

Por isso, preparem-se todos para o noticiário de amanhã, dando conta que estará encaminhada uma solução para a LK, pra quando não se sabe, mas, de concreto mesmo apenas a certeza que o senador Jader Barbalho atendeu aos apelos do filho e garantiu a extensão da maldade aos paraenses. 

Nenhum comentário: