
Como foi dito, ontem, aqui neste blog(vide post intitulado "Helder vai a Brasilia para garantir a extensão da deforma da previdência aos servidores estaduais"), foi sacramentado acordo que estende a servidores públicos estaduais, municipais e do DF os efeitos nefastos da deforma da previdência.
Em troca, o senador Davi Alcolumbre, presidente daquela Casa de Leis, comprometeu-se a apresentar em três meses PEC que descentralizará receitas, elevando repasses da União para estados e municípios.
Na prática, é o fim da famigerada Lei Kandir e a possibilidade de maior arrecadação para estados e municípios, só este ano o governo comprometeu-se a repassar R$4 bilhões a estados e municípios, até que venha o novo pacto federativo.
Assim o governo do estado ganhou triplamente: com a perspectiva de aumentar sua receita sem as amarras da infâmia tucana em forma de lei; reduzirá seus custos com dispositivos da deforma da previdência; sendo que já conta com a prévia autorização legislativa pra gastar 50% dessa grana sem dar satisfações. Uma barbada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário