Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 22 de julho de 2019

Como lesar o consumidor, sem aumentar a inflação



Um novo golpe na praça vem aterrorizando quem precisa comprar os chamados gêneros de primeira em feiras ou supermercados e deve ser coisa de atravessadores, mancomunados com orgãos oficiais.

Consiste em jogar os preços desses produtos nas alturas, depois reduz à metade a escorcha, aí quem faz pesquisa divulga que os preços de  blábláblá caíram.

Foi assim com a banana, o feijão, o tomate e mais alguns, que triplicaram seus preços por uns dois meses, mas depois recuaram a um preço em média 20% maior do que era antes da explosão.

Agora isto está atingindo a cenoura, a batata, a cebola e o repolho, pelo menos, com altas em torno de 200% do que custavam há um, dois meses, devendo isto perdurar pelos próximos 30 dias.

Assim, quando o fim do ano chegar a inflação estará sob controle, os preços estáveis, pois o parâmetro a ser usado é o comparativo entre o pico e estabilização dos preços bem acima do que custavam há um ano, empulhação que só quem compra é que sente e ainda é obrigado a engolir que a inflação está sob controle. Credo! 

Nenhum comentário: