
'Repórter Diário' informando que Mijair Boçal vem a Belém dia 13 próximo, ou seja, véspera da greve geral.
Que não venha pedir ao governador reciprocidade pela gentileza de ter colocado contingente da Força Nacional a serviço da segurança pública neste estado, cobrando uso desta contra as manifestações.
A suspeita decorre de atitudes anteriores de Boçal, como o agendamento de reunião com desembargador do TRF-4 que será o relator do recurso da defesa do presidente Lula naquele tribunal.
E não adianta especular que essa atitude é pouco provável porque, se assim fosse, ele iria a governadores de estados mais populosos.
Claro que ele nem precisa de contato pessoal com reacionários como os dirigentes do RS, SP, RJ, MG; assim como não adianta ir aos governantes nordestinos por motivos inversos.
Assim, nessa busca por aliados ele vai a quem pode propor algum tipo de toma lá dá cá, diante do sucesso inegável das duas manifestações contra seu governo fascista, ao contrário da pró governo.
E mesmo que o uso da força bélica não se consuma, ainda há a possibilidade da intimidação através de medidas administrativas que dificulte a presença de manifestantes e nisso governadores podem influir. Tomara que não.

Nenhum comentário:
Postar um comentário