
Segundo o IBGE, no primeiro trimestre de 2019 o PIB recuou 0,2% em relação ao quarto trimestre de 2018, na série com ajuste sazonal, o primeiro resultado negativo nessa comparação desde o quarto trimestre de 2016 (-0,6%).
Segundo as previsões mais otimistas, feitas por quem apoiou o golpe comandado pelo ladravaz temerário e soltou fogos à unção da boçalidade, o país demorará sete anos para recuperar-se desse ciclo recessivo causado pela dosagem brusca do nefasto remédio neoliberal.
Ou seja, já adentramos no caminho sinistro de mais uma década perdida, orquestrada a partir do boicote a um ciclo virtuoso pautado na geração de empregos, valorização salarial e crédito popular, substituída à força pela destruição de conquistas sociais.
Some-se a isto a troca de nossa postura industrial soberana pela adoção servil e prejudicial aos interesses ianques e temos a explicação do porquê dessa recessão e década perdida que nos legará muita miséria, mortes decorrentes da fome, exclusão social alarmante e um país cada vez mais desigual.
Foi isso que a histeria pseudo moralista da elite e classe média, contando com o eco de parte dos do andar de baixo embevecidos com a cantilena sórdida da mídia bandida, nos legou e nos fará experimentar até pelo menos as próximas eleições, isto se não continuarmos reféns dessa sordidez fabricada artificialmente pra nos manter sob essa conjuntura espúria.

Nenhum comentário:
Postar um comentário