Jorge Paz Amorim

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Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 4 de maio de 2019

Construção civil é outra vítima da boçalidade


O aprofundamento da crise a partir do governo de Jair Bolsonaro (PSL) atingiu em cheio a construção civil, setor fundamental para a geração de empregos e pelo qual o presidente das fake news havia prometido investimentos pesados caso fosse eleito -em encontro durante a campanha, disse que não pouparia a“caneta presidencial” para salvar os empresários e construtoras que o apoiassem.

Nesta semana, a decepção com mais uma mentira propagada pelo governo veio em tom de tragédia: sem qualquer expectativas, as associações e entidades ligadas do segmento admitiram que não nutrem mais qualquer expectativa e que 2019 “acabou ano para a construção civil”, conforme revelou o jornal Folha de S. Paulo nesta sexta-feira (3).

A visão dos mais pessimistas é de que o setor tenha crescimento nulo durante o ano e nem mesmo os que esperavam algum lampejo de alta parecem acreditar que o cenário se altere diante do total fracasso da políticaeconômica bolsonarista.

A avaliação tem como argumento o fato de o setor ter crescimento justamente conforme o aumento da renda da população, outro dado lastimável da atual gestão. Ano passado, a construção civil crescimento reduzido em 2,5% e foi o único recuo anual entre as atividades do PIB.

Outros tempos

Durante os governos do PT, a exemplo do que ocorreu em todas as áreas, a construção civil viveu o seu ápice. Só em obras de infraestrutura e de construção de edifícios, impulsionadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Minha Casa Minha Vida, o número de empregos diretos gerados chegou a 5 milhões.

No último ano do governo Lula, em 2011, terminou o mandato com recorde na construção civil: crescimento de 11%, índice só alcançado no Plano Cruzado, em 1986. De lá até 2016, a média era de 1200 habitações entregues por dia. De cada 10 habitações entregues pelo programa, 6 eram destinadas à faixa 1 de renda, ou seja, às camadas mais pobres da população.
(Agência PT de Notícias)

Um comentário:

Polistyca disse...

"Minha Casa Minha Vida = Coca Cola dá mais vida."

O PT sempre (ou melhor: já durante um bom tempo e bem longo) viveu de clichês publicitários, apenas e nada mais. O PT é de uma pobreza enorme sem os clichês e frasezinhas. . A entrevista não foi diferente. Ao estilo de:

“Muito engana-me, que eu compro”

Nós todos apreciamos consumir alguma coisa, com certa constância. Então isso é bom.

Eis:
Vive o PT© de clichês publicitários bem elaborados por marqueteiros.
Nada espontâneo.
Mas apenas um frio slogan (tal qual “Danoninho© Vale por Um Bifinho”/Ou: “Fiat® Touro: Brutalmente Lindo”). Não tem nada a ver com um projeto de Nação.
Eis aqui a superficialidade do PETISMO:

0.“Coração Valente©”
1.“Pátria Educadora©” [Buá; Buá; Buá].
2.“Haddad agora é verde-amarelo ®” [rsrsrs].
3.“A Copa das Copas®”
4.“Fica Querida©”
5.“Impeachment Sem Crime é Golpe©” [lol lol lol]
6.“Foi Golpe®”
7.“Fora Temer©”
8.“Ocupa Tudo®”
9.“Lula Livre®”
10.“®eleição sem Lula é fraude” [kuá!, kuá!, kuá!].
11.“O Brasil Feliz de Novo®”
12.“Lula é Haddad Haddad é Lula®” [kkkk]
13.“Ele não®”.
14.“Controle social da mídia” (hi! hi! hi!): desejo do petismo.
15.“LUZ PARA TODOS©” (KKKKK).
16. (…e agora…):
“Ninguém Solta a Mão de Ninguém ©”

17.
“SKOL®: a Cerveja que desce RedondO”.

PT© é vigarista e
é Ersatz.

PT Vive de ótimos e CALCULADOS mitos publicitários.
É o tal de: “me engana que eu compro”.

Produtos disfarçados, embalagens mascaradas e rótulos mentirosos. PT!