Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 23 de abril de 2019

É preciso apertar os caloteiros



Segundo dados a respeito dos grandes devedores de ICMS no Pará, só a Cerpasa e a Ambev juntas devem mais de R$3,2 bilhões aos cofres da Receita paraense.

Com essa bufunfa, daria para o governador honrar o compromisso assumido em campanha, de pagar o piso salarial dos professores e ainda espalhar pelo estado vários portos futuros.

Se levarmos em conta, ainda, que a dita lista não é composta só de fabricantes de cerveja, mas engloba o ramo da mineração, a sempre malsinada Vale à frente, constataremos que é chegada a hora de dar um pé na bunda da miséria que assola o estado.

Ao todo, segundo consta hoje no Repórter Diário, os 17 maiores devedores tem um débito somado de ICMS na casa dos R$7,8 bilhões, quase 1/3 da receita do Tesouro paraense.

Agora, resta saber se há disposição de ir atrás dessa grana, obrigando os devedores a pagá-la o quanto antes. Afinal, estamos beirando a possibilidade dos professores entrarem em greve, desiludidos com o não cumprimento da promessa governamental, arrebentando essa corda esticada do lado discente. Não dá! 

Nenhum comentário: